Ferias , que bom ...

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pensamentos desatinados II / este eh para ti Raquelita ...

hoje dei por mim a pensar num velho ditado :  agradar a Gregos e Troianos
isto no meio da confeccao de um Trifle de pessego e uma  tentativa gorada de acabar um trabalho / reuniao que fica para amanha que amanha tambem eh dia , risos
pois o significado de tal pensamento eh
agradar a todos, mesmo a pessoas com caracteristicas muito diferentes; agradar a dois partidos opostos
eu que no meu tempo de Liceu amava Historia ainda me lembro dos tais dos Gregos dos tais dos Troianos
e com a fabulosa ajuda da net recordei ainda mais / melhor ...
pois a origem de tal e tao profundo pensamento sera o bom do  Paris, que era um Principe Troiano que  raptou a Helena, uma tal de Rainha Grega e que era casada com um tal de  Menelau
isto a mim soa a nome muito abichado mas siga
que o unico bicha que agora sigo fielmente eh o Cro ( Crodoaldo Valerio ) na novela Fina Estampa , que aqui apanho a noite no canal da Globo
continuando ...
pois os palermas Gregos e Troianos envolveram-se em violenta guera
o  conflito durou dez anos e terminou com a destruicao de Troia ( a da Grecia , nao a perto de Setubal , Portugal , risos )
mas a bem da verdade , a vitoria dos Gregos foi so possivel gracas ao mongas do  Ulisses (ou Odisseu) que teve a ideia brilhante ( pois adivinhou que ficaria na Historia ... ) de construir o tal do famoso do cavalinho  de Troia
com esta historia  / ou sera estoria segundo o novo acordo ortografico ???  ... se conclui que agradar a Gregos e Troianos eh uma tarefa assaz dificil , impensavel , impossivel e complicada
e como eu nao tenho cavalo
e como os Gregos sao uns  " granda chatos ", puff , desito , fui .... e resolvi aceitar os outros como eles sao e nao como desejaria que eles fossem



ahhhhhhhhhhh e volta minha " tonta"  estas perdoada :) no estilo es ok , e isso nao eh defeito deve ser mesmo feitio  ... e como presente de Natal dou - te um abraco , queres ?

Sem comentários: