Ferias , que bom ...

terça-feira, 21 de junho de 2011

As vezes nem tudo sera perfeito pelo Canada




As vezes aqui pelo Canada tambem se dao coisas chatas e  fazemos a primeira pagina dos jornais e ate aparecemos nas televisoes nacionais e internacionais , pelo menos na RTP Internacional isso deu-se , pois essas imagens infelizmente vi , desta foi na cidade de  Vancouver la para a costa do Pacifico na Provincia de British Columbia , onde andou tudo a pancada e se deram momentos e imagens tristes e de grande agitacao apos a equipa de hoquei no gelo, os Vancouver Canucks, ter perdido o jogo final dos playoffs na National Hockey League contra os Boston Bruins para a Taca Final .
Sabem uma coisa ? sempre achei os jogos de hoquei um bocado violentos , sera que este defeito nao faz de mim uma true Canuck ? seja ... nao me importo , se andam de um lado para o outro a jogar ate tolero mas todas aquelas paragens ( segundo o Fer : tb seria impossivel patinarem sem parar , aquilo eh cansativo ... ) e depois as vezes desatarem a baterem -se e irem de encontro as separacoes de vidro faz - me um bocado de impressao , depois acho-os uns arrogantes a ganharem rios de dinheiro , ca para nos que ninguem nos escuta sao piores que o Cristiano Ronaldo .
Logo apos o tal jogo entre Americanos e Canadianos Vancouver que tem a fama de ser uma cidade bonita a beira mar e habitualmente muito pacífica e agradavel ( com pena minha ainda nao conheco ) ficou um autentico palco de guerra e foi vitima de algumas centenas de "adeptos", que aproveitaram a derrota da sua equipa para vandalizar algumas ruas da baixa da cidade, queimando carros, partiram montras de lojas e roubaram outras. Uma autentica tristeza e vergonha .Nada de acordo com o que um true Canadian eh identificado .
Outro facto ( e la vem outra palavra sem seguir o tal do acordo ortografico ) sera a greve do Canada Post .
Estamos ha dias sem entrega de correio e sinceramente ainda nao entendo quando voltara a normalidade ; devo ser muito burra pois apesar de ja ter lido o jornal ( Ottawa Citizen ) e de ter tentado perceber a luta entre o Sindicato os trabalhadores ( terei que escrever esta palavra em maiusculas ? ) e escutar as noticias na televisao ainda nao entendi .

Sao as coisas da vida , mas apesar de tudo continuo a gostar muito daqui e a contar os dias para a minha Mae chegar ( dia 4 de Julho esta quase , quase )

Sem comentários: