Ferias , que bom ...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Coisas do Canada : o clima

claro que hoje a 29 de Junho nao vou falar / escrever sobre o frio , muito frio dos Invernos daqui
mas aqui hoje so estao 16 C o que em Portugal parece temperatura de fins de Inverno ou de Primavera fresquinha  , rs
em Portugal esta uma caloraca segundo agora me foi dito pela minha Cunhada
no Brasil segundo a Ana Maria Braga do '' mais voce '' esta um frio daqueles em terras de Vera Cruz , e escutar que em certas cidades estao 2 graus  com a sensacao termica uns menos 4 C , noutras estao 4 C sensacao termica ai uns zerinhos , da - me vontade de rir pois isso aqui soa a pera doce , mas depois penso que o Brasil eh terra tropical e nao estao preparados para o frio.
aqui ontem choveu tanto , mas tanto que qualquer dia penso que o diluvio se vai dar de novo e caiu uma trovada tal , que ficamos sem energia electrica por 2 horas de novo , tal como sexta feira passada , e sem net , sem telefone fixo , a nossa rede cujo fornecedor eh a Rogers foi as couves , valeu-me o telemovel que eh da Bell , logo como estava sozinha fui para o sofa da sala , revista em punho e a esforcar os olhos pois a luz la de fora de um ceu cinzento era pouquissima e um radinho a pilhas a fazer-me companhia , rs ! e valha ter o radio sempre preparado
segundo o Fer no aeroporto tambem estiveram com o gerador pois tambem perderam a energia = atrazos nos voos todos devido a tempestade , trovoada e etcs e o tadinho chegou a casa eram 3 e meia da manha
logo : o tempo esta maluco
logo : se desligo o ar condicionado aqui de casa fico com calor
se ligo fico com frio
haja Deus , risos
so espero que quando das nossas ferias e ja falta bem pouco e da vinda da minha Mae que esta breve , breve ( 2 Feira , weee ) o tempo melhore senao aperto o pipo ao Sao Pedro olare ( e hoje eh dia de Sao Pedro, rs )
e acreditam que nas lojas ja se ve a venda roupas de Outono ? haja Deus mesmo

Sem comentários: